Filtre por categoria

Que seu amor próprio seja tão intenso como o amor que você oferece aos demais

A maior vitória que podemos ter é a conquista do amor próprio”

Essa frase não é minha invenção, porém explica com perfeição o conceito de “amor próprio” como algo a ser conquistado; quando aprendemos a aceitar e entender que temos defeitos e que isso não nos torna inferiores a nada nem a ninguém, que nossas falhas podem ser diariamente trabalhadas e que quando entregamos nosso melhor, seja para algum projeto ou para alguém, estamos contribuindo para que cresça dentro do nosso interior valores que nos fará crescer e evoluir como pessoa,  passamos a entender que cada ser humano é único, que todos temos histórias que são incomparáveis e que merecemos ser respeitados pelo que somos, começamos então a entender e a praticar o amor próprio.  

O amor próprio começa quando aprendemos a conhecer nossas qualidades e adquirimos a consciência de como queremos e merecemos ser tratados, como qualquer sentimento, o amor próprio também precisa ser cultivado diariamente, o respeito pelo que somos, a valorização das nossas qualidades, a aceitação das nossas falhas, amar cada parte da nossa vida e liberar o perdão para quem de alguma maneira nos magoou são fundamentais para que alcancemos o sentimento de plenitude que apenas o amor verdadeiro, aquele que nasce de dentro para fora, nos oferece . Independente do lugar que você ocupe, das dificuldades que enfrenta ou do que tenha acontecido ao decorrer da sua vida, aprender a se orgulhar da sua trajetória, a respeitar seus sentimentos e não se permitir ser vítima das circunstâncias trará aquela sensação de “poder” pessoal que todos deveríamos ter.

Qual tipo de vida você quer ter? Como é o relacionamento que você almeja possuir? O lugar que você deseja ocupar no mundo é condizente com o valor que você dispõe a si? Quando aprendemos que somos cocriadores da nossa vida, adquirimos o poder de realizar e transformar nossa história; se desejamos ter relações iguais onde cada um entrega e dedica seu melhor para que a relação evolua, não podemos aceitar migalhas emocionais, antes de conquistar o amor de alguém trabalhe intensamente para conquistar seu amor próprio, ninguém dará valor para quem não se valoriza. Se você não reconhece suas qualidades, não sabe quem de fato é, não respeita seus valores e o que quer, como irá saber se o que está recebendo é o que merece? A maior decepção e dor que podemos sentir nas relações é saber que ofertamos ao próximo o que nunca fizemos por nós, quando temos consciência que doamos muito mais do que recebemos damos espaço ao vazio interior, ao sentimento de culpa por não nos respeitarmos, passamos a sentir raiva de nós mesmos por aceitarmos migalhas como demonstração de afeto e então aprendemos que o amor do próximo deve ocupar em nossa vida o lugar de coadjuvante e nunca o posto de ator principal.

“Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio.” Clarisse Lispector

Boa semana e um dia abençoado.

Dra. Camilla Meizler

Sobre

A Diet Coach surgiu em primeiro lugar porque sou apaixonada pela minha profissão, como Nutricionista desde 2009 tenho verdadeira paixão pela ciência da nutrição, realizo-me em cada atendimento e durante esses anos pude constatar que a necessidade de meus clientes em obter os resultados planejados nem sempre ocorriam de maneira consciente, sustentável e duradoura.

Redes Sociais

Acompanhe nossos canais para ter acesso a outras dicas sobre alimentação, saúde, bem-estar e receitas práticas
Rolar para cima
Open chat
Fale direto comigo pelo Whatsapp