Diet Coach e a Nutrição Comportamental

A Diet Coach surgiu em primeiro lugar porque sou apaixonada pela minha profissão, como Nutricionista desde 2009 tenho verdadeira paixão pela ciência da nutrição, realizo-me em cada atendimento e durante esses anos pude constatar que a necessidade de meus clientes em obter os resultados planejados nem sempre ocorriam de maneira consciente, sustentável e duradoura.

Observei que grande parte dos clientes que procuravam meus serviços já haviam realizado diversas dietas no decorrer da vida e inevitavelmente acabavam voltando ao seu peso inicial ou até mesmo ganhando peso assim que terminavam a dieta.

Por que emagrecemos e logo depois voltamos a engordar tão facilmente? Porque nosso hábito alimentar é influenciado pela maneira como pensamos a respeito dos alimentos, nosso estado emocional influencia nossas necessidades alimentares e em muitos casos temos “crenças limitantes” que auxiliam como sabotadores dos nossos objetivos.

Passamos a vida tentando seguir um padrão de beleza imposto pela sociedade e indústrias da moda, essa busca desenfreada por aprovação e aceitação nos leva a desenvolver sérios problemas nutricionais, onde aprendemos a enxergar o alimento como sendo  “ bom x ruim”, “certo x errado” e “proibido x permitido” gerando disfunção em nosso comportamento alimentar.

Pensando nessas questões passamos a utilizar em nossos atendimentos nutricionais ferramentas de coaching, técnicas do comer intuitivo e a prática da atenção plena (Mindful Eating) por acreditarmos nos benefícios dessas técnicas.

Personal Diet

Percebemos que para oferecer um serviço personalizado precisaríamos oferecer mais do que um simples atendimento nutricional, com isso fomos buscar aperfeiçoar nossos conhecimentos e atendimento, assim surgiu o serviço de Personal diet, onde colocamos como ideal oferecer aos nossos clientes a praticidade de receber nosso atendimento nutricional em sua residência ou onde seja mais cômodo para o cliente.

Nesse serviço avaliamos, orientamos e ensinamos nosso cliente e/ou sua família a fazer da alimentação sua maior fonte de saúde de forma personalizada, respeitando todas as individualidades. Neste tipo de atendimento é possível montar um plano alimentar personalizado que permite que o paciente consiga dentro de sua rotina diária, de suas necessidades, possibilidades financeiras e principalmente dentro do seu domicílio ou ambiente de trabalho, incluir de maneira prática as orientações fornecidas.

Dentre os serviços oferecidos realizamos a anamnese, avaliação antropométrica, montagem do planejamento, visita a cozinha do cliente, criação de cardápios exclusivos com montagem de cardápio semanal em cima do plano nutricional proposto, respeitando gostos e preferencias do cliente.

Personal cooking

Nos dias atuais temos acesso fácil sobre o que é e como praticar uma alimentação saudável, a internet está repleta de dietas, receitas e dicas de como conseguir alcançar o objetivo de se alimentar de maneira funcional “na nutrição comportamental não existe certo ou errado e sim funcional ou disfuncional”, porém apesar de toda essa facilidade nunca tivemos tantos obesos e as doenças relacionadas a alimentação disfuncional são praticamente uma epidemia, por que isso ocorre? Além do fato de que a alimentação não é apenas uma fonte biológica de energia, também existe um componente comportamental que precisa ser trabalhado, temos como agravante a rotina desgastante onde o cuidado com a alimentação e com a saúde são postos de lado, a alimentação saudável passa a ser substituída por fast foods, junk foods e comidas prontas.

 Como fazer para adequar a alimentação saudável com a correria desgastante do dia a dia?  Através de planejamento, com ajuda de um profissional especializado, comece por fazer um cardápio semanal com as refeições saudáveis para cada dia. Depois, faça uma lista de compras de tudo o que você irá precisar. Com os produtos em casa, separe um dia para preparar as refeições e lanches da semana.

Se você não possui tempo para realizar essa tarefa, o ideal é que você obtenha a ajuda de um Personal Cooking.

 O que é o Personal Cooking?

Falta de tempo, pouca experiência na cozinha, dificuldade em executar as receitas e outras situações acabam prejudicando a manutenção do tratamento em decorrência da elaboração do cardápio.

Cozinhar deve ser algo fácil e gostoso! E aí que entra em cena o Personal Cooking, que realiza o treinamento prático para elaborar e executar receitas saudáveis e funcionais. Nas aulas, são passadas orientações técnicas do preparo, opções de substituição de ingredientes, apresentação e armazenamento. O intuito é trazer muita praticidade para o dia a dia, sem deixar de lado a manutenção do plano alimentar e alcance das metas.

Receitas nutritivas como hambúrguer de aveia, barrinha de cereal caseira, cookies funcionais, pão de queijo fit, torta integral de maçã e banana, quiche funcional de legumes, brownie fit, receitas veganas, receitas sem glúten, sem lactose, são só alguns dos exemplos do que é possível aprender com o auxílio de um Personal Cooking

Estes são apenas alguns dos serviços que oferecemos aos nossos clientes!

Criamos nosso blog onde semanalmente publicamos artigos sobre Relacionamentos, Nutrição, Comportamento Alimentar, Comer Intuitivo e Atenção Plena e estaremos disponibilizando cursos e atendimentos on-line.

Ligue e agende sua consulta (011) 9.4791-5160.

E-mail para: contato@dietcoach.com.br

Rolar para cima
Open chat
Fale direto comigo pelo Whatsapp