Consulta Nutricional on- line ou presencial.

Nosso atendimento nutricional é bem diferente da consulta nutricional convencional, basicamente a nutrição comportamental é um divisor de águas no atendimento nutricional, independente do seu objetivo após conhecer a nutrição comportamental nunca mais sua relação com a comida será a mesma, você descobrirá que fazer dietas além de prejudicial para a saúde física e mental também ENGORDA. Isso mesmo, dieta engorda e esse é um dado científico e está relacionado com o nosso ponto de equilíbrio corporal. Na nutrição comportamental não fazemos dietas e sim mudamos a relação que criamos com a comida.

Mas o que é então a nutrição comportamental?

É uma atuação nutricional científica que diferente da nutrição convencional, aborda o comportamento alimentar. Os vínculos que criamos com a comida serão analisados e modificados para que a relação do homem com a comida se transforme em uma ligação mais saudável. Na nutrição comportamental entende-se que o porquê comemos, como comemos, nossos sentimentos e pensamento em relação à comida é tão importante (ou mais importante) do que o quanto e em que horas comemos. Por isso, logo nas primeiras consultas você aprenderá que não existem alimentos proibidos, bons ou ruins, que engordam ou que emagrecem, você irá compreender que existe FOME X VONTADE X FOME EMOCIONAL.

Não se trata de quantas calorias você consome, quais alimentos e quantidades pré estabelecidos te farão emagrecer, a sua relação com a comida é o que te faz engordar e o nutricionista comportamental se torna um terapeuta nutricional, o facilitador do processo de mudança da sua relação com a comida.

E como é o nutricionista comportamental?

Antes de tudo, o nutricionista comportamental como os demais nutricionistas é formado em Nutrição, a diferença é que usamos técnicas diferenciadas onde não existe julgamento e critica sobre o que você come ou quanto você come. Analisamos e trabalhamos em conjunto com você o que está escondido na sua forma de comer. Um ponto de vista diferente de trabalho e conduta nutricional que irá te ajudar a encontrar soluções de como tornar o seu ato de se alimentar um comportamento mais intuitivo, consciente e natural, que é como deveria ser.

E então nutri, como a nutrição comportamental me ajudará a emagrecer?

Quando trabalhamos o comportamento alimentar, questões como ponto de fome e saciedade serão reconstruídos, você perceberá que come muitas vezes por fome emocional, que em decorrência de ter feiro inúmeras dietas seu ponto natural de saciedade foi perdido e como consequência à medida que se reestabelece a percepção de fome e saciedade e se constrói uma nova forma de comer o emagrecimento irá ocorrer, porém os resultados serão duradouros pois são biológicos e naturais. O propósito de permanecer com o resultado e alcançar além de auto estima, confiança e aceitação da sua imagem corporal fará toda diferença. Você terá autonomia para escolher seu alimento e o processo de autoconhecimento continuará após o tratamento, resumindo o resultado obtido através da nova relação com a comida e a perda de peso serão permanentes.

E como funciona a consulta na nutrição comportamental?

Na nutrição comportamental normalmente o paciente não recebe cardápio, plano alimentar e lista de substituições, apenas orientações e metas semanais. Caso o paciente decida em conjunto comigo e conforme as necessidades e dificuldades de cada um será elaborado uma terapia nutricional, respeitando a rotina, os gostos e preferências de cada um.

Com o decorrer do tratamento é normal que o paciente passe a não utilizar o cardápio do nutricionista como espelho, afinal a autonomia e a autoconfiança também são objetivos do tratamento. A organização alimentar do paciente será reestabelecida e a idéia de comida boa e ruim será excluída da vida e do hábito mental do paciente.

A primeira consulta é muito importante!

A primeira consulta é fundamental para que eu conheça seus hábitos alimentares, pensamentos, sentimentos e rotina alimentar, é onde se inicia a análise sobre seu comportamento alimentar, por esses motivos tem a duração em torno de 1h30.

Questões como fome emocional, saciedade, vontade e fome física serão abordadas logo na primeira sessão. Questões o porquê você sente tanta fome no fim do dia, porque você chega com tanta fome nas refeições, ou porque você não consegue se controlar quando está em festas ou eventos que fogem da rotina serão trabalhas.

É aqui nessa consulta que traçaremos suas metas e entenderemos seus objetivos, faremos juntos o seu plano alimentar baseado em comidas que fazem parte da sua rotina e alimentos que você gosta de comer. Nada será proibido.

E as demais consultas nutri, como funciona?

As demais consultas duram em média de 45 minutos à 1 hora, trabalharemos muito mais sobre seus comportamentos alimentares, pensamentos e sentimentos relacionados a comida e traçaremos metas e objetivos claros para melhorá-los, o que você come em si não terá tanta importância. O sentimento enquanto você comia em conjunto com seu pensamento serão mais importantes do que a quantidade e tipo de comida consumida. As suas escolhas e a suas maneiras de comer são resultados do vínculo disfuncional que você criou com a comida. O melhor discernimento da freqüência e da quantidade que você come será trabalhado em todas as sessões, questões como: peguei um bombom e quando percebi havia comido a caixa toda, não estava com fome mas comi porque eu vi, briguei com meu chefe, familiar ou companheiro e comi porque eu estava nervoso, não consegui dizer não para minha avó ou eu realmente estava cansada e comi um pacote de biscoito quando cheguei em casa, são algumas das situações que iremos abordar.

Algumas questões que vamos trabalhar nas consultas, entre muitas outras coisas:

  • Por qual razão você está comeu aquele alimento naquele momento;
  • Porque não consegue controlar o impulso e continua comendo quando já tinha comido o suficiente;
  • Aprender a diferenciar fome física, fome emocional e vontade;
  • Reestabelecer os sinais biológicos de fome e saciedade, aprendendo a identificar a saciedade e saber parar de comer quando saciado;
  • Conseguir lidar de maneira mais saudável com emoções e sentimentos desagradáveis;
  • Aprender quais são os pensamentos sabotadores ou distorcidos que disparam desejo de comer ou comportamento disfuncional em relação a comida.

Quais técnicas são utilizadas nas consultas

Além de nutricionista comportamental também sou coach formada pela Sociedade Latino Americana de Coaching e atuo à 7 anos na área, para que ocorra as mudanças necessárias durante o tratamento utilizo técnicas de coaching, mindfulness eating, comer intuitivo, entrevista motivacional e cognitivo comportamental;  cada técnica irá auxiliar o paciente conduzindo as mudanças na sua maneira de pensar sobre a comida e o sobre o comer.

Se você está cansado de fazer tantas dietas, se não agüenta mais o efeito sanfona e se você busca uma melhor aceitação corporal, a nutrição comportamental é a abordagem ideal para você!

Conheça mais sobre meu tratamento de emagrecimento e seja mais uma pessoa a conquistar o peso que tanto sonhou e melhor ainda, com a certeza que esse resultado é definitivo.

Personal cooking

A realidade que vemos nos dias atuais é uma rotina corrida. Desde o acordar até o dormir, as várias atividades tomam conta de todo o dia. Muitos deixam os cuidados da saúde de lado, por achar que não tem tempo para isso.

Uma alimentação saudável é trocada por fast foods e outras comidas prontas. Aos poucos, a população padece com doenças que poderiam ser evitadas com uma alimentação equilibrada.

O Personal cooking é aquele profissional que irá te auxiliar a cuidar da sua rotina alimentar de forma saudável sem o stress do dia a dia.

Como posso ter uma alimentação saudável e prática?

Como aliar uma alimentação adequada à correria do dia a dia? A resposta para essa pergunta é planejamento.

Com ajuda de um profissional especializado, comece por fazer um cardápio semanal com as refeições saudáveis para cada dia. Depois, faça uma lista de compras de tudo o que você irá precisar. Com os produtos em casa, separe um dia para preparar as refeições e lanches da semana. Esse é o meu papel, irei te auxiliar planejando sua rotina alimentar. 

Personal cooking: o seu aliado nessa trajetória

Mesmo com a ajuda de uma nutricionista para preparar o seu cardápio semanal, talvez você tenha muita dificuldade na execução das receitas. Muitas vezes são ingredientes novos, complicados para encontrar e receitas difíceis de serem executadas.

Cozinhar deve ser algo prático e delicioso! E aí que entra em cena o serviço de Personal Cooking, que contempla o treinamento prático para elaborar e executar receitas saudáveis e funcionais. Nessas consultas, são passadas orientações técnicas do preparo, opções de substituição de ingredientes nutritivos, apresentação e armazenamento. O objetivo é trazer muita praticidade para o dia a dia, sem deixar de lado o cumprimento do plano alimentar e alcance das metas.

Receitas descomplicadas como hambúrguer nutritivo com aveia, barrinha de cereal caseira, cookies funcionais, pão de queijo fit, torta integral de maçã e banana, quiche funcional de legumes, brownie fit, receitas adaptadas sem glúten, sem lactose, são só alguns dos exemplos do que é possível aprender com o auxílio de um Personal Cooking. Esse é um treinamento que ajuda a desenvolver a criatividade e habilidade na cozinha, de forma saudável e prazerosa.

Personal Baby e Personal Kids

É o nutricionista capacitado para atender ao bebê até dois anos ou mais, em domicílio.

 Serviços:

  • Auxílio na amamentação
  • Introdução dos alimentos/Orientação para alimentação complementar
  • Higiene pessoal do cuidador e/ou do manipulador dos alimentos para o bebê
  • Como conservar os alimentos

 Como realizar o congelamento ideal dos alimentos

  • Cardápio do bebê
  • Receitas
  • Educação nutricional para crianças
  • Curso para babás: como oferecer alimentação para o bebê

Personal Baby e Personal Kids

Como Funciona o Programa:

Apresentação

Personal Baby é um programa de atendimento nutricional personalizado, realizado em nível domiciliar e direcionado a mamães, futuras mamães e crianças de 0 a 2 anos de idade. O serviço inclui consulta nutricional completa, treinamento para o manipulador de alimento e/ou babás e planejamento alimentar para os envolvidos.

Como Funciona

O trabalho é realizado de acordo com a seguinte programação:

01) Avaliação nutricional em nível residencial – Trabalho individualizado que tem início com a avaliação física dos participantes do programa, verificação de exames, conhecimento sobre os problemas de saúde pré-existentes, aplicação de inquéritos alimentares e avaliação antropométrica (pesar, medir, realizar medição de percentual de gordura corporal). Todos os participantes que quiserem entrar no programa precisarão passar por esta etapa. As avaliações deverão ser feitas na mesma visita do nutricionista à residência da família. O horário fica a critério do cliente.

Esta etapa é realizada na primeira visita.

02) Avaliação alimentar – entrevista com os participantes (ou com um membro responsável) para que sejam passadas informações como horários de refeições, aversões alimentares, hábitos alimentares da família, principais problemas enfrentados durante o preparo de alimentos.

Etapa realizada na primeira visita.

03) Estabelecimento dos objetivos de cada membro – Após a avaliação, o nutricionista estabelecerá junto ao responsável ou participantes, as metas e objetivos individuais e comentará os resultados da avaliação nutricional previamente realizada;

04) Sessão de reeducação alimentar para criança – Por meio de brincadeiras e atividades próprias para a idade, sugerimos duas sessões de reeducação alimentar para a criança, com duração de 40 minutos cada uma. A primeira é realizada na visita inicial e a segunda de 15 a 30 dias depois;

05) Guias alimentares – Cada participante da família recebe o seu programa alimentar. O programa (guia alimentar) é personalizado e específico ao objetivo e necessidade de cada membro.

Apresentaremos sugestões de alimentos e porções para cada refeição, Incluindo sugestões de lanches e porções para as refeições feitas fora do ambiente familiar. Os guias são de acordo com os horários dos membros, nível de atividade física, idade, condição de saúde. Para a criança, são indicadas opções para merenda escolar e sugestões para facilitar o consumo dos alimentos;

06) Elaboração e apresentação dos cardápios familiares e receitas;

07) Todos os alimentos indicados levarão em conta as limitações e exigências de cada participante, principalmente com relação ao estado de saúde, idade, etc.

08) Suporte para o manipulador de alimento e Assistência Contínua à Família – Treinamentos para manipuladores de alimentos e/ou babás e orientações periódicas.

09) Avaliações periódicas – mensalmente são feitas visitas para que os participantes sejam avaliados e para que haja discussão sobre cardápios, trocas (caso necessário), introdução de novos alimentos para a criança.

10) Outros Serviços – além dos serviços propostos, sugerimos as aulas de gastronomia especializada light para o manipulador de alimento, lista de compras e outros treinamentos como: compras saudáveis no supermercado. Caso haja interesse, podemos enviar orçamento a parte;

11) Custos – Efetuar um orçamento.

Se não encontrou tudo o que precisa, elaboramos um programa especialmente pra você!

12) Da Pré concepção á primeira infância, para seus filhos crescerem mais saudáveis

Cursos de culinária

Cozinha Vegana

Você aprenderá a combinar ingredientes e preparar receitas veganas e proteicas práticas e nutritivas, além de utilizar alimentos funcionais.

O que vou aprender?

  • Compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação  
  • Entender o conceito de vegetarianismo, classificação e os mitos na alimentação
  • Combinar ingredientes, considerando os tipos e as características
  • Conhecer refeições veganas: características, macronutrientes (distribuição e equilíbrio proteico), micronutrientes (biodisponibilidade de ferro, cálcio, B12), refeições proteicas e alimentos funcionais
  • Aplicar métodos de cocção para preparos veganos
  • Preparar receitas da cozinha vegana como almôndegas de nozes, barrinhas de cereais, brownie, chutney, cuscuz marroquino, feijoada de legumes,  granola, hambúrguer de grão de bico, yakisoba, entre outros
  • Fazer finalização e apresentação das produções culinárias
  • Você sabe a diferença entre veganos e vegetarianos?A principal diferença é que os veganos não consomem nenhum produto de origem animal, seja em sua alimentação ou em artigos para higiene, limpeza, vestuário, remédios. Já os vegetarianos não comem carne, peixe e aves, mas consomem insumos de origem animal. Na dieta ovolactovegetariana, por exemplo, são permitidos ovos e produtos derivados do leite.

Receitas veganas

O veganismo é uma palavra que ao mesmo tempo que carrega uma excentricidade, traz consigo uma filosofia de vida. Os veganos colocam todos os animais e seus derivados no mesmo grau de importância, então dessa forma, os adeptos dessa filosofia não consomem produtos como carne, peixe, os laticínios, os ovos, o mel, os produtos derivados dos animais e outros artigos de origem animal como o couro e as peles. Este curso apresentará receitas de pratos veganos para facilitar e diversificar o cardápios para os apoiantes dessa pratica.

Saiba mais.

Curso de culinária

  • Alimentação para quem tem alergia ao leite (APLV)
  • Alimentação para quem tem alergia ou intolerância ao glúten
  • Alimentação natural
  • Alimentação para diabético
  • Alimentação para hipertenso
  • Alimentação para hipertrofia

Cursos especiais em empresas

  • O que é Nutrição saudável
  • Como melhorar a qualidade de vida e diminuir o stress

Palestras

  • Para empresas
  • Abertas ao público

Palestras ministradas

Caixa Econômica Federal

  • Programa Nutrição e Bem estar da Caixa Econômica  Federal.

Alphaville Tenis Club 

  • Veganismo x Vegetarianismo, quais as principais diferenças?

Programa Nutrição e Bem Estar

Você vai aprender:

  • COMO se come é tão ou mais importante do que simplesmente O QUE se come
  • De que forma se come?
  • Estado emocional interfere nas suas escolhas
  • O que você conhece, acredita e sente sobre a comida?
  • Consumo, estrutura, comportamentos, relação com a comida
Alimentação Equilibrada
Resultados positivos
Motivação interior
Aprender a dizer “SIM” e “NÃO”
Autoconhecimento
Equilíbrio e harmonia

Agende sua consulta

Rolar para cima
Open chat
Fale direto comigo pelo Whatsapp